Se Você Tiver Problemas Com Formigas Use Estes Truques!

1327
- propaganda -

Se você não costuma jogar o lixo fora todos os dias, por conta da correria diária, mas odeia aquele odor de lixo, essa dica vai te ajudar. Basta você colocar um pouco de bicarbonato de sódio na lata de lixo de vez em quando. Porém, se não considera essa opção tão bacana e prefere fazer de outro jeito, basta colocar um pedaço de algodão com óleo essencial e deixar no fundo do balde antes de colocar o saco para pôr o lixo.

Você pode optar pelo óleo essencial de sua escolha, aquele que mais te agrada. Porém, se você não conseguiu fazer nada para evitar que as formigas invadissem sua casa, siga estas sugestões para exterminá-las!

advertisement

Canela

As formigas são guiadas pelo cheiro, e o cheiro da canela não é exatamente o seu favorito. Então para afastá-las da sua casa pegue uma xícara e adicione um pouco menos de uma colher de chá de óleo de canela. Depois, pegue um pouco do conteúdo com um pedaço de algodão e espalhe nas áreas onde as formigas normalmente circulam.

Faça o processo novamente até que as formigas desapareçam. Você também pode colocar pequenos pedaços de canela em pau nas entradas ou perto das janelas ou despejar a mistura em um spray e borrifar assim que as vir.

Vinagre

Como dissemos, as formigas são guiadas pelo cheiro, e o odor do vinagre também é desagradável para elas. Então, se você quer se livrar desses pequenos insetos essa é uma boa opção e bastante econômica.

Da mesma forma que fez anteriormente, pegue uma xícara, coloque um pouco de vinagre e coloque água na mesma proporção, adicione uma pequena quantidade de limão, mexa bastante e espalhe um pouco por todos os locais que as formigas costumam passar. Se quiser, coloque a mistura em um borrifador e pulverize um pouco por dia até removê-los completamente.

Bórax 

O bórax é um dos conteúdos usados em grande parte dos pesticidas. Você pode comprá-lo em pó ou como um sal cristalino incolor. Você encontrará esse produto em alguns supermercados, pode encontrar também em farmácias. E para essa solução não vai precisar de muitos ingredientes, basta adicionar duas colheres de sopa de bórax a uma xícara de água morna, adicionar meia xícara de açúcar e pegar um pouco de algodão.

Use vários pedaços de algodão para absorver a mistura e coloque eles nos locais de maior movimento das formigas ou próximo às entradas e batentes das portas. Esperamos que tenham gostado das nossas dicas, confira este vídeo para saber mais dicas de como lutar contra as formigas!

advertisement